quinta-feira, 5 de julho de 2018

MOTOGP 18 - Análise

Developer: Milestone

Consola:
  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:
  • LAIQ Glow


Com o grande Miguel Oliveira a ganhar cada vez mais destaque no nosso país, também o MotoGP começa a ganhar tempo de antena e com isso, novos fãs. Com este novo MotoGP 18 a chegar, está na hora de acelerar!



Mal começamos a jogar percebemos que existiu uma evolução gráfica da versão do ano passado para esta. Nota-se em praticamente tudo, desde os pilotos, pistas, ambiente de público e outros efeitos. Existem também melhorias nos efeitos climatéricos, apesar de terem pouco dinamismo. Para além disso, gostava de ter visto mais marcas de pneus no chão ou até bocados de borracha, mas aí nota-se que ainda é preciso melhorar. Contudo, ainda no grafismo, parabéns pela fluidez de jogo mesmo quando estão muitos pilotos no ecrã, o jogo não abranda nem sofre quebras.

Na parte sonora o jogo está bom e se tiverem um bom sistema de som irão sentir que estão mesmo ao lado de uma moto de competição. Pelo meio, destaque para novas sequências gráficas antes das provas, quer nas boxes, quer na pista antes do arranque.



Nos modos de jogo e na jogabilidade existem melhorias com melhores tutoriais, um modo carreira mais completo e que aproxima a experiência de jogo de uma transmissão televisiva. No entanto, ainda faltam aqui algumas melhorias. Contudo, gostei do foco nas afinações da moto e em todo o ambiente e estratégia durante as classificações.

Na física de jogo também se notam melhorias apesar de alguns toques entre motos não terem o efeito que deveriam ter. Com as alterações climatéricas a física responde bem, principalmente na chuva a grande velocidade, sendo preciso controlar muito melhor as trajetórias e a intensidade das travagens. Pelo meio a inteligência artificial também melhorou, aumentando o desafio, principalmente no modo Pro.



Globalmente este é o melhor MotoGP de sempre, mas gostava de ter visto melhorias mais significativas. Claro que um fã de MotoGP irá adorar este jogo no seu todo, com os pilotos e pistas oficiais, boa sensação de velocidade, um grande pormenor na afinação da moto e no conhecimento da pista, mas gostava de ter visto ainda algo mais. Contudo, acreditem, este é, provavelmente o melhor MotoGP de sempre.



Jogabilidade - 77
Gráficos - 75
Som - 81
Conteúdos - 70

NOTA FINAL - 71

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário