domingo, 8 de julho de 2018

RAZER CYNOSA CHROMA - Análise


 Razer Cynosa Chroma - Análise


A Razer aposta no novo Cynosa para oferecer um bom teclado a baixo preço. Será que vale a pena para quem não quer gastar muito dinheiro?

A Razer é famosa pela sua qualidade e inovação, mas em muitos casos tal vem com um preço que não é para todos. No entanto, com o novo Cynosa a Razer tenta convencer aqueles que não querem gastar muito dinheiro nem precisam de ter um teclado de topo, mas que querem algo com qualidade.



O Cynosa é um teclado de membrana que tenta atingir novos níveis de qualidade dentro do seu género sem termos o gasto de um teclado mecânico. A verdade é que em certa parte consegue, mas sem conseguir atingir a qualidade das teclas mecânicas. Em primeiro lugar, o Cynosa é um teclado bastante confortável e fácil de usar, que quase não faz barulho e que oferece a estética que a Razer nos habituou com o segmento Chroma. 

Com um software bastante intuitivo, conseguimos programar as luzes de todas as teclas, quer seja por uma questão estética ou para nos ajudar em alguns jogos, criando grupos de várias teclas para certos grupos de funções semelhantes. Depois de toda a estética estar pronta, o Cynosa é um teclado simples mas rápido e resistente o suficiente para percebermos que dentro do seu género existem poucos, ou quase nenhum. Com muito para personalizar, muita luz pelo meio e um preço muito agradável, o Cynosa acaba por chamar a atenção pela sua qualidade preço.

A qualidade dos materiais poderá não estar ao nível de outros teclados que custam o dobro, mas nota-se que a Razer não quis baixar certos padrões. Infelizmente, senti a falta de macro-keys que eu pudesse programar com várias ações, mas percebe-se que esse foi um dos cortes para tornar o teclado mais barato. 

Contudo, ao usar o teclado em vários jogos, nunca senti um atraso ou algo que me prejudicasse. Claro que não está ao nível de um teclado mecânico, mais rápido, mais programável e com uma resistência que estes teclado não têm, mas se olharmos ao preço, tenho de voltar a admitir que a Razer fez um bom trabalho. Globalmente, este teclado não consegue estar ao nível dos teclados mecânicos e isso é preciso ter em conta. Mas, também é preciso ter em conta que este teclado custa no máximo 80 euros, enquanto que um mecânico custa sempre mais, principalmente se tiver efeitos de luz. Por isso tudo, o Cynosa não pode ser olhado como um teclado a ser usado por quem procura o melhor para jogar em casa ou torneios, mas é um teclado muito bom para quem quer algo bom sem gastar muito. Se procuram um bom teclado com uma excelente qualidade/preço, esta pode ser a solução.

Luís Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário