Consola:
- PlayStation 4 Pro
- Razer Raiju Controller
- Razer Leviathan Sound System
PC:
- Keyboard Razer Epic Chroma
- Mouse Razer Naga Epic Chroma
- Monitor AOC U3277PWQU
Mobile:
- LAIQ Glow
Desde o início que sou um grande fã de Sonic. Lembro-me de jogar na Mega Drive aos primeiros jogos do famoso ouriço azul e de adorar cada nível, cada luta com os bosses. Aos poucos, Sonic foi perdendo a magia com alguns jogos menos conseguidos e com a inclusão no 3D que ofereceu alguns bons jogos, mas outros que falharam.
Agora a Sega tem tentado nos últimos jogos criar uma mistura entre 3D e 2D, e os resultados têm sido promissores, apesar de ainda existirem algumas falhas. Neste novo Sonic Forces a história volta a ser simples para que seja adequada a qualquer idade. Sonic precisa da nossa ajuda e para tal teremos de criar a nossa personagem. Aqui está um dos trunfos do jogo pois as possibilidades são mais que muitas, e que claramente agradará à malta mais nova.
Graficamente este Sonic é um jogo interessante mas sem deslumbrar, sempre muito perto do design que a saga ofereceu, e não apresenta quebras, pelo menos na versão PS4 Pro. Em termos sonoros é um jogo dentro do que se espera. Os efeitos sonoros são aqueles que já conhecemos e as músicas não fogem ao estilo da saga, com alguns remixs de músicas dos jogos mais antigos e que sabem sempre bem ouvir.
No entanto é na jogabilidade que estes jogos têm de estar no topo e aqui fica a sensação que o jogo é desequilibrado. Por um lado temos um jogo que responde bem nos momentos certos e que nunca nos faz perder o ritmo do que estamos a fazer. Correr, saltar, desviar, tudo responde nos momentos certos. Por outro lado, claramente existem momentos em que o jogo não nos dá uma hipótese de nos safarmos. São várias as vezes em que fazemos um salto quase perfeito mas não existe a opção que precisamos para nos agarrarmos a algo ou fazermos um novo salto. Se fosse uma questão de dificuldade, percebia-se, mas serem falhas do jogo é frustrante.
Resumindo, Sonic Force é um jogo divertido e que agradará aos fãs do ouriço azul, mas que poderia ter sido muito melhor. Os momentos frustrantes contrastam com muita coisa boa que está feito neste jogo, como por exemplo a forma como os cenários aproveitam os poderes de cada personagem e também as batalhas de bosses, que são das melhores e mais originais dos últimos anos num jogo do Sonic. É portanto um jogo que mostra que a Sega está no bom caminho, mas que poderia já ter oferecido algo melhor.
Jogabilidade - 72
Gráficos - 75
Som - 81
Enredo - 70
NOTA FINAL - 71
Luís Pinto
Sem comentários:
Enviar um comentário