RAZER BLACKWIDOW 2019
Análise
A Razer lançou há dias a nova versão do já famoso Blackwidow. Aquele que foi um dos teclados mais vendidos da Razer nos últimos anos regressa agora numa nova versão, sendo bastante parecido à versão Tournement ou Elite mas sem algumas funcionalidades.
Com as já esperadas teclas mecânicas de grande durabilidade, estas teclas Razer Green Switch são muito boas, mais estáveis e abanam menos. Muitos fáceis de retirar para limpar, estas teclas são de alta performance, dando a possibilidade de carregarmos a voltarmos a carregar sem ter de a erguer na sua totalidade. Claro que é isto que distingue os teclados mecânicos dos outros e a Razer sempre esteve no topo desta tecnologia.
Infelizmente, apesar da excelente performance e durabilidade, juntamente com uma boa sensação de conforto, também temos algum ruído e aqui este teclado da Razer faz um pouco mais de barulho do que a maioria. Se o ruído for um problema, deverão experimentar primeiro, mas se não for, então têm aqui uma boa escolha!
Com 16,7 milhões de cores nas suas teclas, todas elas parametrizáveis, e podendo sacar vários efeitos da internet, podemos ter o teclado iluminado como quisermos, quer seja em padrão, respondendo aos nossos toques ou expandindo as cores que estão no ecrã. A tudo isto junta-se a possibilidade de guardarmos todas estas definições na cloud, para podermos usar noutros produtos da Razer e nunca perdermos nada.
Sendo um teclado sem teclas Macros, a verdade é que podemos definir, graças ao Hypershift, combinações de teclas para que executem Macros, o que aumenta bastante as possibilidades deste teclado. Infelizmente, como limitação, este teclado não tem entrada USB nem saída audio jack 3,5mm, o que poderá ser um problema para alguns compradores. Sendo uma versão mais barata de outros Balckwidow, também não traz suporte para os pulsos, o que não fará diferença para a maioria dos clientes, mas alguns quererão essa possibilidade e deverão olhar para blackwidows mais caros.
Com um software muito bom e que me parece bastante intuitivo, este teclado apresenta ainda a opção Gaming Mode, que nos permite carregar em várias teclas ao mesmo tempo, pois o teclado irá enviar muito mais informação para o computador. Sendo um teclado bastante confortável, apresenta ainda uma boa base emborrachada para não deslizar em nenhuma superfície, o fio é de excelente qualidade e a estrutura é sólida, apesar de não tanto quanto as estruturas das outras versões.
A Razer continua a ser uma marca de referência na área do gaming. Muito poucas marcas apresentam tanta qualidade e inovação na maioria dos seus produtos. Este novo Blackwidow não inova, mas promete ganhar o seu espaço ao ser um teclado mais barato e com muito boa qualidade apesar de lhe faltar alguns extras. Com um preço a rondar os 120 dólares, é verdade que poderia ser masi barato para se destacar completamente da concorrência, mas também é verdade que por este preço, poucos teclados são tão bonitos.
Para mais detalhes sobre o teclado, vejam o video acima!
Nota: 8,5/10
Sem comentários:
Enviar um comentário