segunda-feira, 23 de outubro de 2017

SHADOW OF WAR



Editora: Warner Bros

Consola:
  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System


PC:
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU


Mobile:
  • LAIQ Glow




Depois do enorme sucesso de Shadow of Mordor, chegou o momento de testar Shadow of War e ver se consegue estar ao nível do seu antecessor.

A verdade é que consegue, mas vamos por partes. Shadow of War é graficamente um jogo interessante apesar de não ser um portento. É rápido, intenso, sem quebras e com uma boa dinâmica mesmo quando o cenário está cheio de inimigos. Destaque para o combate, com vários golpes especiais que são um luxo e que se tornam no foco do jogo. Matar Orcs é um grande foco visual deste jogo. Pelo meio temos variadas área que nos oferecem cenários distintos e com qualidade, apesar de por vezes encontrar algumas texturas abaixo da média do jogo.



Em termos sonoros está bom, com um bom trabalho de vozes, uma banda sonora que cria um bom ambiente e ainda efeitos sonoros constantes nas mais violentas batalhas.

A jogabilidade está bastante próxima da do jogo anterior. Os comabtes têm um toque de estratégia, principalmente quando estamos a invadir fortalezas inimigas ou quando as estamos a defender depois de as conquistarmos. É pena não termos grande controlo sobre o nosso exército, retirando alguma estratégia aos combates como um todo, mas focando o resultado final em muito do que nós fazemos. No entanto, tal como se previa, o trunfo está no sistema Némesis em que iremos enfrentar militares Orcs, dos mais diferentes rankings, e que poderão evoluir sempre que nos matarem. Continua a ser muito viciante a ligação que criamos com estes inimigos que teremos de destruir. É especialmente viciante quando voltamos a encontrar um Orc que nos matou, que está mais forte, mas agora iremos executar a nossa vingança.



Com uma história interessante mas que não deslumbra, devo salientar que o facto de existir muito para se fazer, não só na história base, mas também em missões que iremos encontrar pelo caminho. Por exemplo, se encontrarem uma espada, esta poderá ter uma missão que ao ser executada a tornará numa arma muito mais poderosa. O resultado final é um jogo com muitas hora de jogo pela frente.

Globalmente este é um jogo superior ao seu antecessor, mas que não consegue ter o impacto do mesmo, porque não inova muito. Em praticamente tudo está melhor, desde os gráficos, passando pelo que podemos fazer nas batalhas. Se gostaram de Shadow of Mordor, este Shadow of War deverá estar na vossa estante.

Jogabilidade - 91 


Gráficos - 89
Som - 84

Enredo - 78

NOTA FINAL - 85

Luís Pinto


Sem comentários:

Enviar um comentário