Sonic Team Racing - Análise
Preparados para acelerar em Sonic Team Racing? Desde criança que sou um grande fã de sonic. ainda hoje adoro jogar os primeiros sonics da Mega Drive, mas aos poucos o ouriço azul foi perdendo fulgor e ficou apenas a nostalgia. contudo, nosúltimos anos, sonic regressou em força, com Sonic Mania e Sonic Generations a mascote da Sega regressou ao 2D e foi fantástico.
Agora sonic regressa aos jogos de corridas, muito ao estilo de Mario Karts e traz um sistema de equipa bastante inovador, mas já lá vamos!
Sonic Team Racing é um jogo cheio de pistas muito variadas, com muita coisa a acontecer num mundo cheio de cor e luzes. Esqueçam a história, porque sinceramente não interessa para muito. O foco está nas pistas, nas corridas e na velocidade que são a imagem de marca do Sonic. Este é um jogo que na maioria do tempo o jogo leva-nos a tentar ganhar velocidade, quer seja a deslizar para ganhar boost, ou passar por cima das setas das pistas que nos aceleram, ou até a andar atrás do cone de vento dos adversários ou colegas de equipa.
No entanto, este não é apenas um jogo de corridas normal. é um jogo que obriga a um brutal trabalho de equipa para termos sucesso. O que os nossos colegas de equipa fazem ajuda-nos a acelerar, principalmente se fizermos as mesmas trajetórias, como se fosse sincronizado. Tudo isto faz muita diferença quando a dificuldade começa a aumentar.
Em termos de objetos nas pistas, não inova muito, com as habituais bombas e armadilhas para nos desviarmos ou armas e projecteis para colecionar e usar. Pelo meio podem trocar coisas com membros da equipa, o que torna tudo mais viciante e obriga-nos a olhar para algo mais do que apenas a pista e as trajetórias.
Por tudo isto, e pelo efeito que tem noutros membros da equipa o que vamos fazendo, o jogo torna-se diferente, viciante e estratégico, mas perde a possibilidade de dar a cada personagem poderes individuais. O que podemos fazer com uma, podemos fazer com qualquer personagem, o que é pena. Gostava de ver aqui alguma variedade.
Os carros podem ser customizados à bruta, tanto pintura, peças, habilidades, etc... Preparem-se para colecionar muita coisa para utilizarem nos vossos carros.
Graficamente é um jogo que raramente tem quebras, cheio de cores e luzes, a banda sonora faz o seu papel e a jogabilidade é boa, principalmente na precisão que exige para deslizarmos de forma eficiente para não abrandarmos e ganharmos boost ao mesmo tempo.
Infelizmente o trabalho de vozes é mau mas não tem impacto no jogo porque a história é completamente secundária.
As pistas são do melhor que há, com grandes desafios pela frente e um planeamento que nos leva a acelerar. Curvas, saltos, loops, aqui há de tudo para que nada seja monótono e a verdade é que acabamos por repetir algumas provas para colecionarmos coisas novas para os nossos carros.
Como é óbvio, este não é um jogo para se jogar apenas sozinho, mas sim com amigos. Tanto o co-op como o multiplayer funcionam bastante bem para corridas 3 vs 3, com destaque para o facto de na componente online as corridas começarem rapidamente.
Globalmente este Sonic é viciante e agradará aos fãs do género, principalmente à malta mais jovem. É um jogo que arrisca pouco, apesar de ter um sistema de equipas muito interessante.
Sem comentários:
Enviar um comentário