sexta-feira, 6 de abril de 2018

RAZER NOMMO CHROMA - Análise




Razer Nommo Chroma

Análise




A Razer sempre foi uma marca de excelência e, por vezes, cara devido à qualidade. Mas agora apresentam as colunas Nommo, que com uma excelente relação qualidade/preço poderão ser a escolha ideal para muitos gamers.
Sempre gostei da Razer enquanto marca de som. Os seus auscultadores e colunas são muito bons, tanto na qualidade do som como no conforto (no caso dos auscultadores). No entanto, cada vez mais os produtos gaming são produtos de topo, com specs que aumentam o preço dos produtos, mas os gamers exigem o melhor e a Razer sempre o ofereceu.


Agora chega ao mercado as colunas Razer Nommo Chroma, duas colunas esteticamente diferentes, arredondadas e com leds Chroma por baixo da base para oferecer mais cor ao nosso setup. Começando pela parte estética, estas colunas diferem um pouco das linhas mais retas que invadiram o mercado nos últimos tempos. No entanto, a nossa atenção vai para as luzes LED Chroma na base, que poderemos configurar facilmente no nosso PC para termos as cores ou efeitos que quisermos, podendo mesmo ter diferentes efeitos para cada jogo que estivermos a jogar.


Em termos de materiais a Razer apresenta duas colunas que não são muito grandes para o som que oferecem. Leves e práticas, podem ser ligadas por USB ou jack 3.5mm e até podem ser ligadas pelas duas formas ao mesmo tempo, sendo reproduzido o som dos dois inputs. É pena não terem bluetooth mas em tudo o resto não existem falhas comprometedores. Para quem quiser algo mais, existe a versão Pro destas colunas, com dois tweekers adicionais e um subwoofer. Até que ponto a diferença de preço valerá a pena, não saberei dizer até os testar.
Vamos agora para a parte sonora. Sinceramente fiquei surpreendido pela qualidade sonora tendo em conta o preço destas colunas. Poderão encontrar estas colunas a um média de 120 ou 130 euros, o que é abaixo do preço praticado por outras grandes marcas para um conjunto de duas colunas com esta qualidade.


O som é forte e limpo, apenas com algumas falhas nos agudos ou graves extremos e que raramente encontramos num filme, música ou jogo. Se definirem o bass para o máximo, poderão sentir uma ligeira perturbação nos médios, mas apenas se levarem as colunas ao máximo, algo que claramente não fará sentido se as tiverem na secretária onde estarão a jogar. Devido ao seu preço, não as podemos comparar a colunas topo de gama. Eu uso diaramente a Razer Leviathan para testar videojogos e claramente que a qualidade é diferente, mas também é verdade que a Nommo custa metade do preço.
Posto isto, é impossível não recomendar estas colunas a quem queria ter um bom som a um preço abaixo da média. A qualidade preço deve mesmo ser assinalada aqui. É um produto com ligeiras falhas mas não encontrarão melhor a este preço. Principalmente para jogar ou ver filmes, estas colunas são muito boas para terem no vosso computador ou televisor. Experimentem com alguns jogos de carros ou ação, e perceberão que fizeram uma boa compra por este preço, e muitas vezes é esse o primeiro fator de decisão numa compra. Recomendado!


Acessibilidade - 87
Som - 86
Qualidade/Preço - 95

Qualidade materiais - 85

NOTA FINAL - 87



Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário