quarta-feira, 24 de julho de 2019

Razer DeathAdder Elite - Análise



Razer DeathAdder Elite - Análise



O Razer Deathadder foi nos últimos anos, provavelmente, o rato mais usado pelos profissionais dos videojogos. Os grandes jogadores de Esports tiveram nesta gama da Razer o grande trunfo para vitórias épicas e com a chegada da versão Elite, a Razer continua em grande. Apesar de já ter sido lançado há algum tempo, e sempre com notas muitos altas, achei que valia a pena falar sobre aquele que é considerado por muitos como o melhor rato que existe.

Em termos de design, a versão elite continua simples, tal como se esperava. Ao contrário das tendências de tornar cada rato mais futurista, cheio de botões e designs agressivos, o Deathadder sempre foi um rato simples, confortável, que desliza muito bem e leve, mesmo tendo em conta que é um rato grande. Ainda dentro do design, o Razer Deathadder é um rato feito para todos os adultos, em teoria. O seu estilo não nos obriga a ter um certo tamanho de mão, e como tal, não é o rato que mais se irá adaptar a qualquer mão, mas é talvez um dos rato mais abrangentes que há, sendo confortável para qualquer jogador. Tendo dois botões para o polegar direito, não é um rato para canhotos que queiram aproveitar tudo o que tem para oferecer, mas em tudo o resto é um produto que tenta agradar a todos ao ser simples. claro que a mão de uma criança terá dificuldades com um rato deste tamanho.

O cabo tem mais de 2m e bastante resistente, tal como todos os materiais, mas mesmo muito flexível, o que é de espantar. De cada lado temos uma parte que nos agarra os dedos e quem transpirar bastante tem aqui alguma ajuda. Todos os botões são bastante rápidos, nos sítios certos e a sensação é boa. A Razer indica que os botões principais aguentam 50 milhões de cliques, algo que eu não irei testar, mas nota-se facilmente a durabilidade dos materiais. 

Em termos de performance, este é um rato perfeito. O sensor não falha, a precisão é brutal e é graças a isto que este rato tem sido tão usado por profissionais e aplaudido por críticos. Para um bom ajuste às vossas preferências, instalar o Razer Synapse é essencial, pois será aí que irão controlar todos os aspetos do sensor do rato, a sua sensibilidade, as macros nas teclas laterais ou até as cores e intensidade da luz. E por falar em luz, o aspeto final é excelente! O Synapse é ainda um software pesado, mas a liberdade que nos dá é enorme, principalmente se quisermos definir teclas e sensibilidades diferentes consoante a aplicação/jogo que estamos a usar.

Com os botões centrais a serem usados para controlar a sensibilidade do rato quanto estão a jogar, gostava que o rato tivesse algum tipo de indicador dos DPIs que estou a escolher. Infelizmente não tem. A isso junta-se o facto de ter poucos botões laterais, o que para alguns jogadores poderá ser uma falha se quiserem mais macros.

Este Razer Deathadder Elite custa 60 euros, o que o coloca num grupo de preço onde existe boa concorrência. Este talvez não seja o rato que melhor se irá adaptar à vossa mão, poderá ter botões a menos ou simplesmente não ter o design agressivos que procuram para o vosso setup, e a verdade é que quando olhamos para ele, parece um rato simples e quase mediano, mas não é. é um rato de topo, que tem arrecadado as melhores notas pela crítica e usado pelos grandes profissionais que procuram boa performance sem necessitarem de mais 10 botões. Um excelente rato gaming!


NOTA: 9


Sem comentários:

Enviar um comentário