segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Razer Kraken Pro V2 - Análise


RAZER KRAKEN PRO V2

Análise


Se estiveram atentos às minhas análises, de certeza que já viram a lista de hardware que utilizo para as análises aos jogos e que faço questão de mostrar sempre. Nessa lista a marca mais usada é a Razer, para mim uma marca de excelência. É verdade que muitos dos seus produtos são caros, mas também é verdade que pouca marcas igualam a Razer em termos de qualidade.

Hoje trago-vos uma análise aos Razer Kraken Pro V2, um produto que poderão adquirir por volta dos 80 a 100 euros e que se destina a jogadores que queiram qualidade e conforto. No meu caso, ao fazer análises de videojgos durante muitas horas por semana, os dois fatores são realmente importantes. Por um lado o conforto do produto tem de me permitir jogar horas e horas seguidas sem ficar com dores nas orelhas. Por outro lado a qualidade tem de ser de topo, até porque preciso sempre de analisar a qualidade sonoro do próprio jogo.

Estes Kraken chegam às lojas nas já três habituais cores da Razer, representadas na imagem, e mal os retiramos da caixa notamos na qualidade do material. tal como a Razer nos habituou nos seus melhores produtos, estes Kraken são sólidos e bem construídos, apesar de numa primeira fase a ligação entre auscultadores e restante estrutura parecer algo frágil. Depois de bastante uso e muito forçar, fiquei a perceber que não era verdade. Este produto é resistente.

Tal como noutros auscultadores da Razer, também estes vêm com um microfone que se puxa de dentro dos auscultadores. Sempre gostei deste design, principalmente porque na maioria do tempo que estou a jogar, não o uso, e por isso ser retraído para dentro dos auscultadores é algo que me agrada. Aqui está, talvez, o maior defeito do V2, por nem sempre é muito fácil voltar a esconder o microfone. No entanto, é uma questão de hábito, e que não é importante o suficiente para retirar qualidade ao produto.



Voltando ao conforto, ao fim de várias horas seguidas a jogar, o conforto ainda se sente. Para algumas pessoas pode existir uma sensação de aquecimento, mas que desaparece ao fim de alguns segundos sem os mesmos, e mesmo com óculos, não se sente o desconforto.

Agora a parte mais importante: a qualidade sonora. Aqui a Razer volta a não falhar, principalmente em dois fatores: na qualidade do microfone e nos sons graves dos auscultadores. Tal como já tinha analisado noutros produtos de topo da Razer, o microfone produz um som limpo e capaz de isolar muito dos ruídos parasitas que possamos ter à nossa volta. Quem vos estiver a ouvir, irá ouvir com grande clareza.

Depois há a qualidade dos auscultadores, que conseguem estar no topo da relação qualidade preço. qualquer que seja o tipo de som, ou o volume a que estão a ouvir, o Kraken Pro V2 comportam-se muito bem, principalmente com graves de grande qualidade e que ajudam a crair um grande ambiente em qualquer jogo ou filme.

Nos últimos anos a Razer afirmou-se como uma marca na qual podemos confiar. Numa primeira fase os seus produtos até podiam ser considerados caros, devido a uma grande qualidade, mas aos poucos a marca conseguiu estabelecer novos padrões, conseguindo boas relações de qualidade preço. Se procuram uns auscultadores dentro deste preço, os Kraken Pro V2 estão entre as melhores escolhas. Sem dúvida!

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário