quinta-feira, 7 de junho de 2018

SEGA MEGA DRIVE CLASSICS - Análise

Developer: Sega

Consola:
  • PlayStation 4 Pro
  • Razer Raiju Controller
  • Razer Leviathan Sound System

PC:
  • Keyboard Razer Epic Chroma
  • Mouse Razer Naga Epic Chroma
  • Monitor AOC U3277PWQU

Mobile:
  • LAIQ Glow



A Sega juntou mais de 50 jogos num único disco! É meia centena de grandes jogos da fantástica Mega Drive para recordarmos a consola de maior sucesso da Sega.

Se, tal como eu, passaram a vossa infância a jogar Mega Drive, então esta coleção é para vocês. A Sega juntou cinquenta e três jogos, adicionou multiplayer e opção online a alguns, adaptou os gráficos para HD e o resultado é algo obrigatório por apenas 30 euros, mas vamos por partes!



Primeiro temos de aplaudir a escolha de alguns títulos aqui presentes, como Sonic 1 e 2, Revenge of the Shinobi, Street of Rage, Comic Zone, Shining Force e vários Phantasy Star, entre muitos outros. Com vários géneros misturados, esta coleção tenta agradar a vários géneros de jogadores, pois temos aqui puzzles, plataformas, ação, RPGs, etc... De assinalar ainda que os jogos arrancam de forma bastante rápida, tal como se pedia.

Contudo, faltam alguns jogos obrigatórios, como Contra, Castlevania ou Alladin, uns dos melhores jogos da Mega Drive. Estes jogos deixam saudades mas percebe-se que não estejam aqui por questões de direitos dos jogos. No entanto, estranha-se mesmo muito que Sonic 3, Ecco The Dolphin e Sonic and Knuckles não estejam presentes. Uma falha grave!



As adições são interessantes, com destaque para o multiplayer em alguns jogos, como por exemplo Golden Axe e que tornam a experiência bastante interessante. Apesar de tudo, para mim a melhor adição são mesmo os Desafios. Aqui teremos de alcançar um objetivo num determinado jogo, numa determinada situação, quer seja acabar um nível com muito pouca vida, terminar um jogo sem usar continues, ou alcançar um certo número de pontos num jogo em que começamos numa situação bastante complicada. Pelo meio, acabaremos por descobrir muita coisa que nem sabíamos existir dentro destes jogos. Claro que todas estas adições podem não parecer nada de extraordinário, e depois de as completarmos não voltaremos a tentar, mas com mais de cinquenta jogos, para os jogarem a todos terão pela frente muitos e muitas horas. Facilmente estamos aqui 50 ou 60 horas a jogar e ainda ficará muito para se fazer, até porque alguns jogos, principalmente os RPGs, são longos.

Globalmente esta é uma coleção que agradará aos fãs da Mega Drive. As melhorias de som e gráficos são óbvias mas não é por aí que está o triunfo deste disco. O trunfo está em oferecer mais de cinquenta jogos que marcaram a nossa infância. E só não estamos perante algo verdadeiramente definitivo porque faltam aqui 5 ou 6 jogos que estão entre os melhores que esta consola teve. Se têm saudades da vossa Mega Drive e querem jogar estes jogos numa grande tv HD, então do que estão à espera?



Jogabilidade - 82
Gráficos - 70
Som - 81

Conteúdos - 90

NOTA FINAL - 80

Luís Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário