domingo, 21 de julho de 2019

Razer Kraken Tournament Edition - Análise


Razer Kraken Tournament Edition - Análise






A Razer sempre apostou bastante na qualidade de som e os auscultadores Kraken são um dos seus mais famosos produtos. Agora chegam os novos Kraken Tournement Edition e eu decidi testá-los para perceber se são mesmo um produto profissional.

Em termos visuais, pouco mudou em relação aos anteriores Kraken V2. A verdade é que os Kraken continuam a ser enormes, num estilo que parece o penteado da princesa Leia. Assim que os agarramos percebemos que são bastante leves. Toda a estrutura à volta é forte e pouco maleável e toda a esponja que envolve as orelhas é enorme, mas a sensação de conforto é muito grande. A Razer sempre fez auscultadores confortáveis, o que para mim é um ponto muito importante, porque uma pessoa passa muitas horas seguidas a jogar e há duas coisas que não quer: que os auscultadores sejam desconfortáveis ou que aqueçam muito. Com estes Razer o conforto está garantido e a verdade é que não senti qualquer tipo de calor. Aliás, estes Razer TE trazem na esponja um gel refrescante que faz mesmo efeito durante a primeira meia hora. Após esse tempo, mais ou menos, a temperatura vai para os níveis normais de qualquer outro auscultador. Com isto vem um truque interessante, que é retirarem as esponjas, colocarem no frigorífico uns minutos e é uma sensação bem refrescante.

Estes Kraken vêm com dois cabos, um é o jack normal para usarem onde quiserem, o outro é um cabo usb com uma placa de som para ligarem ao vosso computador e aproveitarem muito do software da Razer, principalmente para melhor noção da localização do som, mas também para noise canceling, que apesar de não ser fantástico, consegue ser bastante bom para este preço. Toda esta caixa, acabará por estar quase sempre em cima da vossa secretária ou no chão. Se quiserem, até a podem colar se o vosso local de jogo for sempre o mesmo.

Enquanto jogamos vamos percebendo como o som é bom. Graças à tecnologia THX Spatial Audio, tudo é bastante limpo e os bass são equilibrados. Na caixa podem controlar o bass como preferirem e depois é só encontrar o ponto de equilíbrio. É verdade que estes Kraken comportam-se muito melhor para gaming do que para música, onde as várias frequências misturadas não oferecem um som tão limpo, mas em gaming é muito bom. A minha sugestão é que desliguem o THX para música, e fica muito melhor! Claro que comparado com outros auscultadores dentro deste preço, a qualidade do som está entre os melhores. O trunfo é mesmo o THX Spatial audio, que podemos ligar ou desligar, e que nos jogos é fantástico. Quer seja um jogo de guerra ou de condução, por exemplo, o som é realista, rápido, envolvente e cheio de potência. Apesar de este software simular bastante bem um ambiente 7.1 tendo em conta este preço, numa PS4 será apenas 2.0

Em termos de software, o Razer Synapse continua a ser um programa pesado mas com muitas opções. O facto de podermos definir as configurações dos auscultadores dependendo se estamos a jogar ou a ouvir música ou a ver um filme é muito agradável.

Por fim, tal como é costume na Razer, o microfone funciona bastante bem, conseguindo até isolar algum do barulho que está à nossa volta para termos uma experiência de jogo melhor com os outros jogadores a ouvirem-nos bem.

Se querem bom som, estes auscultadores são uma das melhores hipóteses para este preço. Se procuram algo um pouco melhor e o dinheiro ainda dá, então dentro da Razer podem experimentar os Thresher 7.1 ou os Man O'war. Mas uma coisa é certa, por este preço, dificilmente arranjam algo com esta qualidade de som e o conforto que os novos Kraken TE conseguem oferecer.


NOTA: 9








1 comentário: