quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Razer Blackwidow Elite - Análise


Razer Blackwidow Elite - Análise




Numa luta constante contra a Corsair e a Logitech, a Razer volta a lançar o seu Blackwidow, agora na versão Elite, e promete ser o seu melhor teclado até hoje.

Para tentar ganhar a corrida, a Razer adiciona teclas media ao seu teclado mais famoso, e para quem gostar, esta adição é excelente. Mal retiramos este teclado da caixa, percebemos que o design continua excelente e vem acompanhado por um excelente repouso para os pulsos, algo que a Razer já tinha adicionado a outros produtos e que aqui era obrigatório para este preço e para este teclado se tornar na grande bandeira da marca.

O que este Blackwidow tenta oferecer é... tudo. Ser um teclado completo e poderoso. Vamos lá descascar isto. Saída audio jack e entrada usb estão presentes, mas também se nota que apesar de ter media keys, não tem macros, algo que para alguns jogadores é importante, para outros nem tanto. É verdade que a maioria das pessoas não usa macros, mas quem usa, deverá procurar outro teclado ou então programar as teclas function. O efeito final será o mesmo, definido para cada aplicação, com grande liberdade. Passando esta "falha", tenho mesmo de salientar o conforto excelente que este teclado oferece para os pulsos. Horas e horas a jogar ou teclar e o conforto é enorme, e se o conforto tem sido um dos grandes trunfos da Razer com os seus auscultadores, aqui atinge os mesmo padrões de qualidade.

Como é normal na Razer, é possível prender o cabo de alimentação, para qualquer uma das direções. Em relação às teclas, os switchs fazem um pouco menos de barulho, e se retirarem a tecla, vão perceber que os switchs são agora mais largos, o que lhes dá um aspeto mais robusto e duradouro. A Razer sempre teve materiais capazes de durar muito tempo, e este parece ir na mesma linha. Em termos de performance, o teclado responde muito bem, rápido, suave e com as teclas a não terem de descer muito para ativarem, nem de voltarem a subir para novamente as clicarmos. É tudo feito para maior performance e para levar os gamers a um novo nível de eficiência. Não notei grandes diferenças para outros teclados de topo, mas facilmente se percebe que existe uma diferença este este e outros teclados que custem metade do preço.

A qualidade de som que sai do teclado é fantástica, e aqui a Razer bate a concorrência. A seguir vem as luzes e este é o teclado mais bonito da Razer neste aspeto. As luzes vibram e iluminam o nosso setup como queremos. A liberdade é brutal. O software permite controlar a intensidade e as cores. Podem escolher só uma cor, o pulsar de um coração, ondas, e muito mais. Podem também ter uma iluminação para diferente para cada jogo ou aplicação, e o próprio teclado traz muitas pre defnições para jogos. Por exemplo, para cada personagem do Overwatch, o teclado já vem preparado para ter uma cor diferente. No entanto, o efeito de explosão é para mim o melhor de todos, em que existe uma explosão que se propaga pelo teclado tendo como origem cada tecla que nós clicamos. É uma explosão de cor.

O software permite criarem os vossos próprios efeitos de luzes e cores, mas a complexidade é tão grande que a maioria irá desistir de fazer algo realmente complexo.

Outro aspeto favorável, e que era exigido, é a qualidade de todos os materiais. Este é um teclado sólido, bem montagem, consistente. É fácil perceber que estamos perante algo bom e que irá durar. 

O Razer Blackwidow Elite tenta ser o melhor teclado da Razer e consegue. Se é o melhor teclado que há, isso já é mais difícil de dizer, mas se não é, está lá perto. E porquê? Porque tem quase tudo, e o que tem, tem grande qualidade. A Logitech e a Corsair também têm muito bons produtos a este preço e portanto a escolha não é fácil, mas uma coisa é óbvia, este Elite apenas tem como pontos fracos aquilo que não tem, por exemplo teclas macros, mas tudo o que tem, é de topo. Ligação USB, audio jack, teclas de sonho, grande iluminação, bons materiais, e grande liberdade de customização. É um produto de topo, que aumenta a performance de um jogador e que torna o setup muito mais bonito.

NOTA: 9


Sem comentários:

Enviar um comentário